segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

As amêndoas


Esta intolerância à lactose está a dar cabo de mim. Não tinha nada doce em casa, para além de fruta e bolachas com leite e decidi atacar umas amêndoas com um ano de vida, fora de prazo e amarelas, sim, amarelas………. Ainda encontro uma ou outra branca.
Mastigo, neste preciso momento, uma amêndoa que me sabe a ranço, ughhhh, que nojo. Mas eu preciso de açúcar, a sério. Vocês nunca entenderão este dilema, esta angústia. Experimentem ir ao supermercado à secção de bolachas, doces, temperos líquidos e outras coisas mais e reparem que tudo tem sólidos do leite. Percebem agora a cena das amêndoas?
Quanto pior me sabem, mais como, porquê? Porque tou sempre na esperança de meter uma amêndoa saborosa à boca e tirar este sabor horrível da língua.
Vocês não imaginam o que é provar do bom, comer do bom durante 25 anos e hoje, não poder tocar no do bom porque decidi, num dia de chuva, ficar alérgica aos derivados da Baca.
Não percebo, tenho os meus colegas todos a olhar para mim com cara de chocados. Ainda não entendi porquê. Acho que, desde o momento que dei inicio a este texto, já comi 300 gramas de amêndoas rançosas.
Ai, já me dói a barriga.

Sem comentários:

Enviar um comentário