quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Mimos


Realmente às vez desconfio desta bondade que me rodeia.
Sou demasiadamente bem tratada nesta Terra. Por todos.
Respeitam-me.
Eu também trato bem as pessoas. Não faço distinções entre cores, culturas e posições sociais. Digo aquilo que penso e que acho. Sou bruta, magoou quando mais ninguém o faz. E é por isso que hoje estavam a tirar-me sangue no posto médico do Banco e senti-me uma verdadeira rainha de coroa e jóias em punho.
As enfermeiras adoram-me e acho que ficaram surpreendidas quando, no outro dia, acompanhei uma mamana africana velhíssima no elevador e carreguei o saco dela, pesadíssimo, e o garrafão de cinco litros. Carreguei e levei-a até ao posto médico, segurando-a pelo braço enquanto subia as escadas.
E é por isso que esta manhã estava sentada na enfermaria rodeada de bondade. Adorei. Lá estava eu sentada e dizia a enfermeira: Dr.ª vou apertar o braço, Dr.ª tem boa veia, Dr.ª fecha a mão, Dr.ª vou picar, Dr.ª pode ir.
Sou uma perfeita mimada. Mimada por tudo e todos. É pela família, pelo namorado, pelos amigos, pelos colegas, pelo povo da rua que me cumprimenta todos os dias, pelo mundo! Isto é só mimos.E é por isso que vou continuar a respeitar a vida que me rodeia. Porque quero mais.
P.S. Até biscoitos de canela, com leite de soja, óleo e sem claras me fazem no escritório. Acabei de comer um. Tá óptimooooooooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário