quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A minha imagem


Quando todos nos queixamos da vida que levamos, quando todos discutimos por algo melhor e lutamos pela força dentro do mundo, quando isso acontece eu estou sentada no muro virado para o mar.
Estou lá, calma e serena, calada e silenciosa, feliz e revoltada. Só estou lá e só estou.
Vejo tudo à minha volta e tudo à minha volta é triste. Vejo o pescador africano que ainda não dormiu, que parte no seu barco velho com os filhos e a rede assassina. Vejo as árvores secas e sedentas de mudança, vejo o mar tão perfeito e tão sujo. Vejo a estrada que piora de dia pra dia. Vejo a casa do rico que nunca fez nada por isto, que acorda sobre o mar e se deita sobre a lua, que ignora qualquer cheiro a pobreza.
Eu estou ali, sentada no muro virado para o mar, encolhida e adormecida nos pensamentos. Eu estou ali com os meus cabelos ao vento e as minha curvas apertadas. Estou ali a pensar o quanto somos injustos com a vida, com os que nos rodeiam. Estou ali apenas para admirar o pescador. Pra mim, pra mim ele é a imagem da vida, da procura, da tentativa.... Ele é o Homem que vive para controlar o incontrolável. O mar.
Ele é a minha imagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário