sábado, 20 de dezembro de 2008

A Aranha


Eu sou o que tu queres ver. Eu sou o que tu desejarias ver numa Mulher. Eu sou morena, sou sim. Sou uma espécie de curva imperfeita. Sou a estrada que nunca terminará.
Eu falo de mim, eu falo na primeira pessoa, eu inspiro-me, a minha escrita excita-me, leva-me onde nunca ninguém algum dia me levou, onde nunca ninguém teve coragem de me levar. Onde todos desistiram porque era demasiado real para ser verdade.
Eu sou a água que não corre em mais nenhuma veia, eu sou forte, certa, correcta e responsável e é por isso que me perco nestas palavras, é por isso que sou a única verdade quando mais ninguém o é. É por isso que sonho e luto.

Vocês, os Homens, são. São banais, carnais, egoístas. Estão comprados pelo poder, pelo sexo, pelo dinheiro, pela moda, pela fama, pelo Mundo.
Vocês são o reflexo da vida, do perfeito, da mentira, do quotidiano, das aparências.
Vocês olham para mim com desejo. Com vontade de ter, de alcançar, de comprar, de ser. Vocês querem mais mas não têm. Vocês são paredes lisas de azulejo molhado e eu sou a gota de suor que aí escorre.
Vocês são incipientes. Opacos. Frios. Vagos.
Vocês destroem a Vida, os pássaros, os bichos, as flores, as árvores....... Vocês repugnam-me. Metem nojo. Vocês não lutam por mim.

Eu trago tatuada uma Aranha. Eu trago um animal presente em mim e vivo como ele, mexo-me como ele. Eu trato todos por igual, porque todos pisamos o mesmo chão e respiramos o mesmo ar. Eu transformo-me quando quero e quando não posso. Eu sou inconveniente quando mais ninguém o é. Eu digo o que penso, o que sinto, e isso é mau. Eu transpareço todo e qualquer sentimento. E isso é mau.
Eu tenho gravado nos meus olhos bíblias sagradas que jamais serão decifradas. Eu morrerei em corpo e permanecerei viva em alma. Porque eu, eu sou a Aranha.

Ao contrário de vocês, eu amo e mostro. Ao contrário de vocês, eu choro e escondo. Eu nunca choro.

A minha Aranha leva-me para todo o lado e em todo o lado eu sou feliz. A minha Aranha é parte de mim, e assim como ela, eu tenho a estratégia delineada. Eu tenho o alvo quando mais ninguém o tem. Eu tenho a Teia que vocês precisam para se agarrarem. Eu tenho os fios que tecem a vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário