domingo, 28 de dezembro de 2008

A chuva


Chove tanto lá fora. Chove sem parar. É triste ver o dia assim, é triste ver África molhada. Tudo fica inundado lá fora e eu olho, observo. Adoro ver chover, faz-me sentir bem, serena, calma…….
Não me imagino hoje a viver numa cidade diferente desta. Mesmo com tudo o que de mau aqui encontro, já não consigo. Eu preciso disto, do mar, do calor, do verde, da simplicidade, das dificuldades, eu preciso de África. Eu preciso de coisas dificeis, que me dêem luta. É aqui que eu me vejo, potente, grande, realizada. E eu sei que África precisa de mim, precisa de ajuda. Este País está sedento de talentos, de pessoas sérias, genuínas e corajosas.
Eu já não me imagino a viver numa janela sem vista para África.

E eu ali estava, parada, a chuva escorria-me pelo vestido, os cabelos molhados, as lágrimas saltavam para o chão. E eu ali estava. Estava tão eu, tão bem. Vou ficar.

1 comentário: